Geral

Professores da Uniesp rejeitam proposta patronal

Atualizada em 30/07/2015 16:26

A assembleia dos professores da Uniesp , realizada no Sinpro-SP (29/7), recusou por unanimidade a proposta da mantenedora, que vinculava o pagamento das dívidas à entrada de recursos do Fies. Os professores deram prazo até o dia 6 de agosto para a quitação de todas as pendências.

Além de não pagar as férias, a Uniesp deixou de aplicar o reajuste salarial em março. Convocada ao Foro Conciliatório pelo Sinpro-SP, a empresa apresentou a proposta, que foi integralmente rechaçada na Assembleia.

Os professores ficaram indignados com a vinculação da dívida ao Fies e exigiram o pagamento integral de todas as pendências: férias, diferenças salariais retroativas e multas pelo não pagamento das férias e pelo descumprimento da Convenção Coletiva.

A Uniesp já foi notificada da decisão e os professores encontram-se em estado de assembleia permanente. Estão sendo discutidas estratégias para o reinicio das aulas, no dia 10, caso a Uniesp não atenda às deliberações da assembleia. A hipótese de greve não está descartada.

.